Amigos se unem para ajudar famílias carentes da zona rural de Teresina

O domingo (26) foi de boas ações na comunidade Angolá, zona rural de Teresina. Um grupo de amigos se reuniu para levar doações e muito carinho para quem mais precisa, e deixaram o dia da comunidade mais feliz.

“Essa ação só foi possível porque contamos com a ajuda de diversos colaboradores nessa corrente de solidariedade, com doações de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, utensílios de higiene e limpeza, além de contribuição financeira o qual foi todo revertido na compra de mais alimentos”, pontua o idealizador da ação, Diego Coutinho.

A ação iniciou com um momento de oração realizado pela dentista e voluntária, Sara Passarinho, e logo após foi realizada a distribuição de um lanche para a comunidade.

Ainda, segundo Diego Coutinho, desde que o novo coronavírus chegou em Teresina, em março 2020, muita gente se viu em casa, desempregado e sem possibilidade de sustento. “Nesse contexto, as dificuldades diárias enfrentadas por muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social tornaram-se ainda mais duras. Para amenizar essa situação, decidi juntamente com muitos amigos realizar essa ação voluntária, e saio renovado em poder ajudar essas famílias. Momentos como esse são bastante satisfatórios e importantes, pois são capazes de transformar a vida de várias pessoas, tanto as que são ajudadas, como as que contribuem. E que sirva de incentivo para mais pessoas, pois tem muita gente necessitando também de ajuda”, afirma.

Moradora do povoado Angolá, Maria Sousa é mãe solteira, está desempregada e foi uma das beneficiadas. “Essa ajuda veio em uma boa hora, pois sou mãe solteira e estou desempregada. Estou sobrevivendo com a ajuda da minha mãe, que com sua aposentadoria ajuda a mim e mais três irmãos. Então por esses dias a minha alimentação e dos meus três filhos está garantida, graças a Deus e a essas pessoas abençoadas”, esclarece.

A ação beneficiou mais de 50 famílias.

Fonte: ASCOM

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário